sábado, 14 de abril de 2012

1

A Dama e o Vagabundo

                                               


 “ A Dama e o Vagabundo” é um filme animado lançado em 22 de Junho de 1955 pelo Walt Disney. Inspirado no conto do autor Ward Greene, "Happy Dan, The Whistling Dog"o longa  conta a história  de Lady uma cadela de raça que foge de casa e conhece  vagabundo , um vira-lata morador de rua, no qual ajudará a sua nova amiga a reencontrar o seu lar. Juntos os dois vivem altas aventuras e conhece o amor!
Para mim este filme é um dos mais bem feitos que a Disney já fez, trás uma mensagem de lealdade e fidelidade entre os cães e os seus donos ficando nitidamente claro quando Dama mesmo sendo mal interpretada pela tia sarah conta com a ajuda de vagabundo   para salvar o bebê de um rato. Nele também fica claro como é difícil ser um cachorro de rua, a busca pela comida e bebida de cada dia e ter ainda que ser esperto para não ser pego pelas carrocinhas.

Outra coisa que faz esse filme ser especial é a famosa e apaixonante cena no qual os dois protagonistas dividem um prato  de espaguete com almôndegas num jantar romântico. Essa cena ficou marcada na história do cinema, tanto que para comemorar o lançamento da  edição “Diamante” tripla em blu-ray/DVD do filme a Disney reproduziu-a! Mas agora com cachorrinhos reais! Veja abaixo a fofura que ficou!  


 
A cena Original

Um comentário:

  1. Lynne, amiga, obrigada pelo carinho em visitar o Amanda Layouts. Eu não fiz curso de web designer não. Aprendi mexendo no meu blog mesmo e lendo muuuuuuitos tutoriais na internet. rsrsrs
    Mas parabéns pela oportunidade de poder fazer o curso. Quero te ver trabalhando nisso depois, heim! E me ensinando algumas novidades.
    bjsssss

    ResponderExcluir